Destaques

82 filmes a concurso para a 39ª edição do CINANIMA

Terminados os trabalhos do Júri de Seleção do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho – é agora o momento de revelar um pouco do muito que poderá ver em novembro próximo.

Nesta 39ª Edição o Festival pode contar, mais uma vez, com conhecidos nomes do mundo da animação, que tiveram a árdua tarefa de deliberar quais os filmes que passaram à fase competitiva, fazendo-o graciosamente, pela amizade e prestigio que reconhecem num Festival com a dimensão do CINANIMA. Integraram então o Júri de Seleção Catarina Sobral (Portugal), Manuel Matos Barbosa (Portugal), Osvaldo Medina (Portugal) e Vítor Lopes (Portugal), que durante três dias visionaram quase 27 horas de filmes. Vítor Lopes e Manuel Matos Barbosa tiveram também uma inestimável ajuda de Ricardo Blanco na avaliação de quase 1300 inscrições. José Rodrigues, Paulo Fernandes e Tiago Almeida do Serviço Educativo do Festival estiveram encarregues da seleção dos filmes a exibir nos programas As Escolas Vêm ao CINANIMA.

Da esquerda para a direita: Manuel Matos Barbosa, Catarina Sobral,  Osvaldo Medina e Vítor Lopes
Da esquerda para a direita: Manuel Matos Barbosa, Catarina Sobral, Osvaldo Medina e Vítor Lopes

Na Competição Internacional estarão a concurso 53 curtas-metragens e 5 longas-metragens, perfazendo assim um total de 58 filmes a concurso. A Competição Nacional será representada por 24 filmes, dos quais 10 são candidatos ao Prémio António Gaio e 14 ao Prémio Jovem Cineasta Português. Feitas as contas, 82 é o número total de filmes a concurso na 39ª Edição do CINANIMA, que terá lugar de 09 a 15 de Novembro, em Espinho.

Veja a lista de selecionados para o CINANIMA 2015 aqui.

Já se encontra disponível a calendarização por dias e secção competitiva do Festival deste ano. Nos próximos dias, traremos mais novidades no que às Masterclasses, Workshops e Sessões Especiais dizem respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.