Destaques

ANO NOVO, OFICINAS NOVAS

O OFICINA ANIMA – Oficinas de animação do CINANIMA lança neste início de 2016 mais duas oficinas de animação, destinadas aos alunos do Ensino Básico e Secundário, mantendo a já habitual de Brinquedos Óticos. Assim, temos as seguintes propostas:

 

 

brinquedos ópticos

OFICINA DE BRINQUEDOS ÓTICOS

Os brinquedos óticos surgem no século XIX e induzem a ilusão do movimento na visão. Estes aparelhos tornaram-se muito populares, fascinando o público que fazia fila para assistir aos espetáculos. Nesta oficina os alunos poderão explorar e construir alguns dos brinquedos óticos mas conhecidos, tais como o Thaumatrope o Folioscope e vinhetas para o Phenakistiscope ou o Zootrope. Os destinatários desta oficina são os alunos do Ensino Básico.

 

 

storyboard

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE UM STORYBOARD

Especialmente pensada para os alunos do Ensino Secundário e para os Cursos Profissionais, esta oficina é uma introdução às regras básicas do storyboard, adaptado ao cinema de animação. Variedades de storyboard;Planos; Movimentos de Câmara; Regras de Continuidade.

 

 

blender

OFICINA DE CONCEITO BÁSICOS DE ANIMAÇÃO 3D
INICIAÇÃO AO BLENDER

Para o mesmo público, acima referido, esta oficina aborda o Blender – que é utilizado por milhares de pessoas no mundo, sendo um software versátil e gratuito de animação e modelação 3D e animação. Nesta oficina será apresentado o ambiente do Blender, modelagem de geometrias 3D, os princípios da modelagem orgânica e iluminação com qualidade fotorealista, aplicação de texturas, hierarquia para definir articulações, geração de animação e vídeo.

 

Mais informações aqui.

 

O CINANIMA comemora 40 anos e realiza-se de 7 a 13 de novembro próximo.