Destaques

CINANIMA E OS SEUS CONVIDADOS VISITAM TAPEÇARIAS FERREIRA DE SÁ

O CINANIMA e os seus convidados irão visitar no próximo dia 13 de novembro, pelas 9:30, a fábrica das Tapeçarias Ferreira de Sá, no âmbito do patrocínio e apoio que esta marca tem dado ao Festival, pelo segundo ano consecutivo.

A Tapeçarias Ferreira de Sá é a mais antiga empresa na produção de tapeçarias tradicionais. Localizada na freguesia de Silvalde, no concelho de Espinho, a norte de Portugal.

Tendo começado como uma pequena empresa familiar, fundada a 25 de Abril de 1946, por Joaquim Ferreira de Sá, a Tapeçarias Ferreira de Sá evoluiu para uma organização em grande escala. É a única empresa do país detentora do grande e original espólio de desenhos do tradicional ponto português (adquirido em 1971), o “Ponto Beiriz”, da antiga Fábrica localizada em Beiriz. Ao longo dos últimos anos, foram ampliando e aperfeiçoando a cada dia as suas instalações, concebendo uma unidade industrial com uma estrutura sólida e automatizada, sem nunca descurar ou esquecer as origens e a tradição da arte da tecelagem.

Produzem carpetes feitas por medida e personalizadas, usando não só as melhores e mais tradicionais técnicas manuais, mas também os melhores materiais, nas mãos dos melhores e mais qualificados artesãos.

 

abr_14_ferreirasa01

3 thoughts on “CINANIMA E OS SEUS CONVIDADOS VISITAM TAPEÇARIAS FERREIRA DE SÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.