Desde 2013 que Outubro é sinónimo de CINANIMA nas Universidades. O Porto foi a primeira cidade a receber as nossas propostas para cada sexta-feira do mês que antecede o Festival. No ano seguinte, juntou-se a UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que também integrou este projecto e trouxe consigo centenas de estudantes. Na verdade, o CINANIMA foi sendo fiel a si próprio, promovendo o cinema de animação junto de todos os curiosos na comunidade universitária. Em 2016, o CINANIMA chegou ainda a Aveiro e a Coimbra, em todas as semanas de Outubro, com propostas interessantes e inovadoras, que incluem filmes diferenciadores e inquietantes.
É com enorme prazer que o Festival anuncia, em 2017, a parceria com a Universidade da Beira Interior e a Universidade do Algarve, alargando assim o leque de visionamento de filmes a seis universidades portuguesas.
O CINANIMA exibirá nas cidades do Porto, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Covilhã e Faro um olhar sobre a sua programação extra-competição deste ano, de terça a sexta-feira, todas as semanas do mês de Outubro. O Festival decorrerá entre os dias 6 e 12 de novembro na cidade de Espinho.
Datas
Universidade do Porto – 6, 13, 20 e 27 de Outubro
UTAD – 5, 12, 19 e 26 de Outubro
Universidade Aveiro – 4, 11, 18 e 25 de Outubro
Universidade Coimbra – 3, 10, 17 e 24 de Outubro
Universidade Algarve – 10, 17, 24, 31 de Outubro
Universidade da Beira Interior – 4, 11, 18 e 25 de Outubro