Formação

A vertente formativa do festival CINANIMA é uma marca que nos acompanha desde a primeira edição em 1976, que já marcou o percurso de muitos animadores e realizadores. Quem acompanhou a evolução do CINANIMA recordar-se-á, seguramente, da forte presença das oficinas, desde o final da década dos anos de 1970, às décadas de 1980 e 1990, seja com as famosas animatonas (maratonas de animação) ou as oficinas de cinema de animação orientadas por muitos dos convidados internacionais do festival.

Seguindo esta forte tradição formativa/educativa o Serviço Educativo CINANIMA continua a oferecer um vasto leque de atividades reforçando as sua oferta de oficinas e cursos de formação em cinema de animação ao longo do ano, seja para o público infantil/juvenil ou para o público adulto constituído por professores em geral, profissionais e interessados em animação em particular, promovendo os princípios e técnicas desta arte centenária.

Neste espaço damos a conhecer as mais recentes oficinas e cursos que temos desenvolvido. Para mais informações por favor contactar: servicoeducativo@cinanima.pt