Destaques

E o CINANIMA 2015 continua…

Terminada a 39ª Edição do CINANIMA, é agora tempo de fazer chegar os Vencedores do Festival a todos aqueles que não nos puderam visitar, de 9 a 15 de novembro, ou que querem revê-los numa próxima oportunidade. É, para o Festival, um enorme orgulho poder chegar a outros pontos do país. Assim, a Culturgest, em Lisboa, exibirá os Premiados, este domingo, dia 6, e o Teatro Ensaio, no Porto, exibirá o mesmo Programa no próximo dia 19.

Este Programa está à disposição de todas as entidades interessadas. Para tal, contacte-nos para: comunica@cinanima.pt ou 22 733 13 51.


CINANIMA JÚNIOR avança com parceiros que o prestigiam

LOGO 3

É com enorme satisfação que anunciamos o lançamento oficial dos Programas CINANIMA JÚNIOR 2015, especialmente preparados para as Escolas, com programas para os diferentes ciclos de ensino: Pré-escolar e 1º ciclo, 2º e 3º ciclos; e Ensino Secundário.

Esta iniciativa é da responsabilidade do Serviço Educativo do CINANIMA, e este ano conta com um leque mais alargado de apoios e parceiros dos quais destacamos a Fundação Manuel António da Mota como Mecenas e como Parceiros Oficiais: a DGE – Direção Geral de Educação, o PNC – Plano Nacional do Cinema e a Cinemateca Júnior.

Os créditos da imagem gráfica CINANIMA JÚNIOR 2015 são da designer e ilustradora Maria Mota.

As escolas interessadas poderão aceder à programação aqui. Para pedidos de programas, agradecemos que contactem: servicoeducativo@cinanima.pt.


Serviço Educativo promove formação em cinema de animação em Vimioso

Em parceria com a Associartecine, sediada em Vimioso, o Serviço Educativo do CINANIMA vai levar a cabo um Curso de Formação de Formadores em Cinema de Animação, durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro. No último dia, será ainda exibida uma Sessão especialmente dedicada a famílias, cujo alinhamento se reporta ao Programa Infantil do CINANIMA JÚNIOR.


CINANIMA marca presença na COMIC CON

CCPT_RGB_POSITIVOSábado, dia 5, pelas 15:00, o CINANIMA estará na Comic Con, no Auditório C do Pavilhão 3, com a exibição de duas curtas-metragens: “Fuligem”, de Vasco Sá e David Doutel – Vencedor do GRANDE PRÉMIO CINANIMA 2014 e com “Amélia e Duarte”, de Alice Guimarães e Mónica Santos – Vencedor do Prémio António Gaio, em 2015.

Para além da exibição dos filmes, haverá ainda lugar a diálogo com os realizadores sobre os filmes acima referidos e sobre os seus novos projectos.