Destaques

E o CINANIMA 2015 continua…

Terminada a 39ª Edição do CINANIMA, é agora tempo de fazer chegar os Vencedores do Festival a todos aqueles que não nos puderam visitar, de 9 a 15 de novembro, ou que querem revê-los numa próxima oportunidade. É, para o Festival, um enorme orgulho poder chegar a outros pontos do país. Assim, a Culturgest, em Lisboa, exibirá os Premiados, este domingo, dia 6, e o Teatro Ensaio, no Porto, exibirá o mesmo Programa no próximo dia 19.

Este Programa está à disposição de todas as entidades interessadas. Para tal, contacte-nos para: comunica@cinanima.pt ou 22 733 13 51.


CINANIMA JÚNIOR avança com parceiros que o prestigiam

LOGO 3

É com enorme satisfação que anunciamos o lançamento oficial dos Programas CINANIMA JÚNIOR 2015, especialmente preparados para as Escolas, com programas para os diferentes ciclos de ensino: Pré-escolar e 1º ciclo, 2º e 3º ciclos; e Ensino Secundário.

Esta iniciativa é da responsabilidade do Serviço Educativo do CINANIMA, e este ano conta com um leque mais alargado de apoios e parceiros dos quais destacamos a Fundação Manuel António da Mota como Mecenas e como Parceiros Oficiais: a DGE – Direção Geral de Educação, o PNC – Plano Nacional do Cinema e a Cinemateca Júnior.

Os créditos da imagem gráfica CINANIMA JÚNIOR 2015 são da designer e ilustradora Maria Mota.

As escolas interessadas poderão aceder à programação aqui. Para pedidos de programas, agradecemos que contactem: servicoeducativo@cinanima.pt.


Serviço Educativo promove formação em cinema de animação em Vimioso

Em parceria com a Associartecine, sediada em Vimioso, o Serviço Educativo do CINANIMA vai levar a cabo um Curso de Formação de Formadores em Cinema de Animação, durante os dias 11, 12 e 13 de dezembro. No último dia, será ainda exibida uma Sessão especialmente dedicada a famílias, cujo alinhamento se reporta ao Programa Infantil do CINANIMA JÚNIOR.


CINANIMA marca presença na COMIC CON

CCPT_RGB_POSITIVOSábado, dia 5, pelas 15:00, o CINANIMA estará na Comic Con, no Auditório C do Pavilhão 3, com a exibição de duas curtas-metragens: “Fuligem”, de Vasco Sá e David Doutel – Vencedor do GRANDE PRÉMIO CINANIMA 2014 e com “Amélia e Duarte”, de Alice Guimarães e Mónica Santos – Vencedor do Prémio António Gaio, em 2015.

Para além da exibição dos filmes, haverá ainda lugar a diálogo com os realizadores sobre os filmes acima referidos e sobre os seus novos projectos.

6 thoughts on “E o CINANIMA 2015 continua…

  1. I just want to say I’m very new to blogging and site-building and absolutely loved this web site. Probably I’m planning to bookmark your website . You surely have really good articles. Bless you for revealing your website page.

  2. The next time I check out a blog site, I hope that it doesn’t dissatisfy me as high as this one. I imply, I understand it was my option to review, but I really believed youd have something fascinating to say. All I hear is a bunch of grumbling about something that you could take care of if you werent too hectic trying to find attention.

  3. I’m curious to find out what blog platform you’re working with? I’m experiencing some small security issues with my latest website and I would like to find something more risk-free. Do you have any recommendations?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.