O cartaz do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho é da responsabilidade do conceituado escultor João Machado há 37 anos. O reconhecimento do seu trabalho é absolutamente notável, um dos seus cartazes – CINANIMA 2011 – foi inclusivamente considerado como um dos 100 melhores do mundo, pela conceituada Graphis.
A Graphis é uma publicação americana que se dedica ao design, imagem e comunicação visual ao nível internacional.
Na opinião de João Machado, estar entre os 100 melhores do ano é um bom cartão de visita. Esta publicação é a excelência da comunicação visual. Adianta ainda que ter o seu trabalho num meio de comunicação de topo, como a Graphis, é motivo de grande orgulho.
Sendo o livro mais conceituado em termos gráficos e de edição, o facto de o folheto de promoção do livro incluir, um detalhe do cartaz do CINANIMA 2011, é por si só mais um motivo de grande orgulho e satisfação – refere João Machado.
De salientar que o escultor já teve outros trabalhos seus e outros cartazes do CINANIMA reconhecidos nesta publicação de topo.