Informações

SOBRE ESPINHO

Espinho é uma cidade moderna, estância turística de alto nível que acolhe milhares de visitantes nacionais e estrangeiros ao longo do ano. Para isso concorreram duas razões fundamentais: em primeiro lugar, o facto de esta cidade possuir um dos melhores climas da Europa (baixa amplitude térmica: 23º C no Verão e 12ºC no Inverno); em segundo lugar, a circunstância de ser uma concorrida zona de jogo, fator a um tempo de atração turística e de desenvolvimento.


A poucos quilómetros do Aeroporto Sá Carneiro no Porto, a cidade de Espinho possui fáceis e rápidas vias de comunicação com o país e estrangeiro, estando também diretamente ligada a duas grandes cidades portuguesas pela espinha dorsal das comunicações do País – Porto e Lisboa – e está rodeada de belas cidades e vilas, locais recônditos a não perder.

Muito mais haveria a dizer de Espinho – alegre cidade cortada por largas ruas em quadrados simétricos – mas, acima de quanto possa imaginar, creia que lhe será mais proveitoso seguir este conselho: visite esta Cidade aprazível para julgar.

COMO CHEGAR

DO AEROPORTO SÁ CARNEIRO
(de transportes públicos)
1. Metro: Linha E (Violeta) : Direcção Estação de Campanhã
2. Mude para comboio na Estação de Campanhã : Seguir a linha para Ovar ou Aveiro e sair em Espinho

(de carro)
1. Sair do Aeroporto
2. Em Gandra, Continuar sempre a direito
3. Continuar sobre : N107
4. Na rotunda, Seguir à 2° saída
5. Em Perafita, Continuar
6. Seguir à direita : IC1
7. Perto de Vila Nova de Gaia, Seguir A1/IC2
8. Perto de Canelas, Seguir A29
9. Na rotunda, Seguir à 1° saída Continuar sobre : A41/IC24/Rua 19
10. Entrar em Espinho

VINDO DE SUL (LISBOA)
(de carro)
1. Seguir E1 / Segunda Rua Circular
2. Continuar sobre : E1
3. Continuar sobre : E1 / A1 / IP1
4. Na rotunda seguir à 3° saída Continuar sobre : N224
5. Na rotunda seguir à 1° saída Continuar sobre : A29 / IC1
6. Continuar sobre : A41 / IC24
7. Entrar em Espinho

Informação Útil
Aeroporto Francisco Sá Carneiro
CP – Comboios de Portugal
Metro do Porto

Centro Multimeios de Espinho

Inaugurado em 2000, o Centro Multimeios é um espaço dedicado à promoção e ao desenvolvimento da cultura, das artes e do conhecimento científico, designadamente na área do Município de Espinho.

É um edifício que dispõe de diferentes espaços e que servem propósitos distintos. O Planetário, no qual as sessões fazem uso de um completo sistema audiovisual, com vários projectores de diapositivos, vídeo e outros efeitos especiais, assim como um sistema de som digital que proporciona uma grande envolvência e espectacularidade.
A Sala António Gaio, que é um anfiteatro com 280 lugares, e que permite a qualquer espectador ter uma visão panorâmica de toda a sala sem qualquer obstrução. Esta sala foi pensada para o cinema, e para além das excelentes condições acústicas baseadas em sistemas de som digital, possui um dos maiores, se não o maior, ecrã de cinema do país, com mais de 250 metros quadrados.
A Sala Polivalente tem capacidade para 80 lugares sentados, permite a realização de conferências, colóquios e pequenos concertos.
A Galeria é um espaço amplo com 400 m2, preparado para receber diversos tipos de exposições. Das artes plásticas contemporâneas, à pintura e escultura, à fotografia e vídeo ou às mais inovadoras expressões de modernidade, este espaço é um lugar de contemplação, encontro e debate.
O CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação concentra a maior parte das suas actividades neste multifacetado edifício, anualmente, durante a segunda semana de Novembro.

Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva

FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho

Junta de Freguesia de Espinho

Casino Solverde - Espinho