CINANIMA + apresenta “Documentário em animação: Olhares sobre o mundo e a história”
20 de fevereiro de 2018

Em fevereiro, o Ciclo de Animação “Ficção e Realidade” continua com o programa “Documentário em animação: Olhares sobre o mundo e a história” – uma seleção de filmes de animação que abordam temas intemporais, histórias pessoais, no decurso do século XX. Com cinco curtas-metragens, esta sessão não deixará nenhum espectador indiferente perante o olhar de cada realizador sobre as diferentes e variadas temáticas abordadas. Falamos de um marcante relato de prisioneiras na ex-Alemanha Oriental, passando pela Guerra Civil Espanhola e ainda pela história de um jovem norueguês, cujos abusos e violência sofridos em casa, o levam a um abrigo para mulheres vítimas da mesma situação. “Fraturadas – A Prisão Feminina de Hoheneck”, de Volker Schlecht, Alexander Lahl (Alemanha); “Mazier”, de Anja Grosswig (Alemanha); “O Abrigo”, de Robin Jensen (Noruega); “5 anos depois da Guerra”, de Samuel Albaric, Martin Wiklund e Ulysse Lefort (França) e por fim “Radio Dolores”, de Katariina Lillqvist (Finlândia) são obras que, pela sua diversidade e universalidade, garantem que não irá desviar o olhar da tela durante a sessão.

Não querendo desvendar muito mais do que se avizinha como uma experiência pessoal e única, retratada nestes “olhares sobre o mundo e a história”, junte-se a nós, já este domingo, dia 25, pelas 18:00, no Auditório Nascente (Rua 16, 1200 – Espinho). A sessão é para maiores de 14 e a entrada é livre.

O Ciclo de Animação “Ficção e Realidade”, que integra o CINANIMA +, promete, assim, uma programação diferenciada, apelativa e em diferentes formatos, destinada a um público adulto. Podemos desde já adiantar que em março a longa-metragem a apresentar será igualmente imperdível.

Notícias Relacionadas

Image
Image
Image
Programa 2018

Subscreva a nossa newsletter

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Subscreva a nossa newsletter