CINANIMA cada vez mais perto de si ao longo de todo o ano
18 de dezembro de 2017

Todos os anos, em Novembro, o CINANIMA assume-se como a festa da animação, tal como aconteceu com especial destaque em 2017, cujo sucesso foi absoluto. Lotação esgotada em todas as sessões competitivas, mais convidados do que nunca, muita adesão às masterclasses, workshops e demais actividades que decorram de 6 a 12 de Novembro, em Espinho. O CINANIMA consagra-se como o festival de cinema de animação mais antigo em Portugal e o terceiro mais antigo do mundo.

Se não teve oportunidade de ver os Premiados 2017, poderá fazê-lo até Junho, requisitando o Best Of CINANIMA 2017, uma sessão que contempla uma selecção dos filmes galardoados nesta Edição.

O Festival tem como principal objectivo a formação de novos públicos, mentalidades e ajudar os mais novos a “pensar fora da caixa”, daí que, se estiver interessado, pode fazer o pack Best Of CINANIMA 2017 e CINANIMA Junior (três programas para crianças e jovens). O processo é muito simples, mas caso tenha alguma dúvida, obtenha mais informações através dos nossos contactos.

Image

O Serviço Educativo do CINANIMA pensou este projecto de forma a abranger todos os públicos em idade escolar, assim propomos três programas de curtas-metragens, que incluem filmes submetidos a concurso na Edição de 2017 do Festival. Na verdade, as sessões CINANIMA JUNIOR continuam a esgotar os auditórios de todo o país, somando milhares de espetadores ao longo de três anos.

Nunca é demais referir os apoios e parceiros, que nos têm vindo acompanhar, dos quais destacamos a Fundação Manuel António da Mota como Mecenas e como Parceiros Oficiais: a DGE – Direção Geral de Educação e o PNC – Plano Nacional do Cinema.
As escolas interessadas poderão aceder à programação aqui. Para pedidos de programas apenas referentes ao Junior, agradecemos que contactem: servicoeducativo@cinanima.pt.

Notícias Relacionadas

Image
Image
Image
Programa 2018

Subscreva a nossa newsletter

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Subscreva a nossa newsletter