Destaques

Sessões CINANIMA na UP com lotação esgotada

O CINANIMA – 38º Festival de Cinema de Animação de Espinho e a Universidade do Porto associaram-se este ano, para a apresentação de vários programas, no âmbito do Pré-Festival 2014, na cidade do Porto, todas as sextas-feiras do mês de outubro.

Foram exibidos quatro programas distintos: dia 3 – Sessão Premiados CINANIMA 2013; dia 10 – Sessão Panorama Português; dia 17 – Sessão Finalistas Cartoon D’Or 2014; dia 24 – Sessão Filmakademie Baden-Württemberg (Alemanha), no Auditório da Reitoria da Universidade do Porto com entrada era livre.

Segundo os responsáveis da Reitoria da U.Porto, “este Pré-Festival no Porto foi um sucesso não só pela grande adesão de público como também pela excelência da programação apresentada. A grande afluência da comunidade académica, dos alunos de ERASMUS e do público em geral mostrou, mais uma vez, a importância da abertura da Universidade do Porto à cidade.” O desafio lançado à aos estudantes portuenses não poderia ter sido recebido de melhor maneira, já que as quatro sessões tiveram sempre lotação esgotada, com cerca de 400 pessoas, no seu total.