Destaques

Vencedor do Prémio do Público do CINANIMA 2013 regressa ao Multimeios

No próximo sábado, dia 22, pelas 17:30, o cinema de animação regressa ao Centro Multimeios de Espinho. O CINANIMA vai exibir gratuitamente, e legendada em português, a longa-metragem “O Apóstolo” – vencedor do Prémio do Público na 37ª edição do Festival, que foi ainda nomeado na categoria Melhor Longa-Metragem de Animação (Goya Awards).

Este filme conta a história de um prisioneiro recém-fugido da prisão que parte em busca de um tesouro escondido anos atrás, numa aldeia pequena e isolada, mas o que lá encontra é uma cadeia ainda mais terrível que aquela de onde fugiu. Anciãos sinistros, desaparecimentos estranhos, espíritos, um sacerdote peculiar e até o próprio arcebispo de Santiago vão cruzar-se no seu caminho numa história de terror, humor e fantasia.

O Apóstolo é um filme de humor negro passado na Galiza – o primeiro completamente feito em stop-motion e em 3D da animação espanhola. Fernando Cortizo estreia-se na realização de longas-metragens com esta obra, cujo financiamento foi efetuado através da plataforma de «crowdfunding».